.
.

Festival Se Rasgum recebe inscrições para evento gratuito profissionalizante de música


O Festival Se Rasgum está com inscrições abertas para o Music On The Table, evento gratuito com workshops, palestras e bate-papos para capacitação de profissionais de música e cultura.

A programação ocorre entre 30 de outubro a 2 de novembro, em paralelo ao festival que vai até 3 de novembro. As inscrições são pelo site do evento. Confira a programação completa ao final.

Para um dos organizadores, Marcelo Damaso, a iniciativa é para estimular o mercado de música local. “É importante tanto para a formação como o aprimoramento de profissionais de música”, disse.

Um dos destaques da programação é o workshop “Minas no Estúdio”, com a engenheira de som Alejandra Luciani, que é voltado exclusivamente para mulheres e deve abordar processos de gravação e mixagem, princípios teóricos do som até processamento de técnicas.

Confira a programação completa

Terça (30)

  • Workshop “Minas no Estúdio”, com Alejandra Luciani. Local: Casarão Floresta Sonora. Dias 30 e 31/10. De 14h às 18h. Inscrição prévia.
  • Painel “Desenrolando a Música Autoral: empreendedorismo na carreira musical independente”, com Arthur Espíndola. Local: Na Figueredo. Às 17h. Entrada franca.
  • Workshop “Marketing Digital para desenvolvimento de carreira”, com Fil Alencar e Gus Aguiar (Urtiga). Local: Na Figueredo. Às 19h. Inscrição prévia.

Quarta (31)

  • Masterclass “Melhorando sua performance no Spotify”, com Carol Alzuguir. Local: Na Figueredo. Às 14h. Inscrição prévia.
  • Rodada de Negócios da Música Paraense com Mancha (Casa do Mancha e Festival Fora da Casinha – SP), Bina Zanetti (Festival Psicodália – RS), Camila Rodrigues e Márcio Caetano (Centro Cultural Dragão do Mar – CE), Toni Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos), Mari Martinez (Festival Morrostock – RS) e Ariel Fagundes (Revista Noize). Local: Na Figueredo. Às 17h. Entrada franca.
  • Palestra “Tecnologia aliada ao Entretenimento: Uso de dados na gestão de eventos”, com Karla Megda. Local: Na Figueredo. Às 19h. Entrada franca.

Quinta (1)

  • Painel “Reino Unido em Terras Brasileiras”, com Sabrina Candido, Luciana Adão e Marcelo Damaso. Local: Na Figueredo. Às 15h. Entrada franca.
  • Mesa “Novos caminhos da música: os editais da Natura Musical e Oi Futuro”, com Luciana Adão e Beatriz Araújo. Local: Na Figueredo. Às 17h. Entrada franca.

Sexta (2)

  • Mesa “Play, Like anda Share: a música em novos canais da internet”, com Pedro Antunes, Toni Aiex e Carol Pascoal. Local: Na Figueredo. Às 15h. Entrada franca.
  • Mesa “Brasil Long Play: o mercado de vinil no Brasil”, com Michel Nath, Ariel Fagundes, Leo Bittar e Ná Figueredo. Local: Na Figueredo. Às 17h. Entrada franca.

Fonte: G1 Pará

Reveja

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *