.
.

“Quarta Livre” destaca independentes e bandas do pop ao metal pesado


Estilos musicais variados, do Pop ao Metal Pesado contemplam mais uma edição do Projeto “Quarta Livre” no Espaço Cultural 512, nesta próxima quarta-feira, 13 de julho, com os artistas Otto Gomes, Diogo Darkie e as bandas Hibria e General Bonimores. As apresentações acontecem na Cidade Baixa a partir das 21h. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. Novamente, como tradicionalmente aconteceu nos cinco eventos anteriores, a entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Em uma crescente, o Quarta Livre mantém o alto nível dos destaques artísticos como o das edições anteriores, quando Frank Jorge, Antonio Villeroy, Tarcísio Meiras Band e Izmália e os Incansáveis, entre outros, pisaram no palco do 512, sem deixar de lado novas revelações do cenário gaúcho como Glau Barros, Jahn Berwig, Cabeça de Lata e Edgar Parobé. Desta vez, o projeto – que ocorre a cada uma quarta-feira de cada mês – buscou outras vertentes, solidificando ainda mais o Dia do Rock, sobretudo mostrando o metal pesado ou mesmo Pop mais eclético.

Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:

GENERAL BONIMORES – Criada em Passo Fundo e estabelecida em Porto Alegre a banda é formada por Chico Frandoloso (vocalista), Jei Silvanno (vocalista e guitarrista), Dig Dembinski (contrabaixista), Ale Sebben (tecladista) e Zeh Dala Lana (baterista), a banda promete mostrar toda a sua inspiração na MPB, folk, soul, gospel e rock’n’roll no show. O público também poderá conferir em primeira mão algumas canções do segundo CD do grupo, que será lançado neste ano mostrando mais do talento autoral dos artistas no trabalho produzido por Ray-Z.

DIOGO DARKIE – É cantor, compositor e produtor musical nascido em Porto Alegre. Começou a carreira artística em Montenegro com a banda Psico Blues. Diogo fez da arte seu negócio: é um empreendedor musical que segue o estilo faça você mesmo e surpreende: Já são dois álbuns lançados – “Lhe Tirar do Sério” e a “A Raposa” – a construção de uma carreira solo e uma agenda de shows efervescente. Em 2016, o artista vive um novo momento: o processo de lançamento do seu novo trabalho autoral. Um álbum que carrega todo o amadurecimento e as vivências do compositor.

OTTO GOMES – É uma “mistura” Pop Black Brasileira que se revela em busca de novos horizontes, em busca da conquista de ouvintes nas rádios e de gente animada que curte uma festa bem “pegada”.Hits prontos pra serem ouvidos e vai subindo no mapa do Brasil mostrando todo o balanço e energia que tem, e chegando onde quer chegar, no coração de quem ama dançar uma boa música. O som é pop, é reggae e é black, mas é Brasil. Uma mistura gostosa que traz sensação e coisas boas a quem ouve.

HIBRIA – Desde o lançamento de seu álbum de estreia, “Defying the Rules” (2004), a banda trilha uma jornada de sucesso na conquista do Brasil e do mundo, e em particular, o público asiático. Em 2015 lançou seu quinto álbum apresentando renovada roupagem, desde o Metal tradicional, com toques de Speed, Thrash, Prog e até mesmo Funk. Em 2016 muitas novidades, entre elas a comemoração dos 20 anos de carreira com a gravação de um documentário sobre a história da banda e a gravação de um novo álbum com músicas inéditas. Formada por Renato Osorio (guitarra), Eduardo Baldo (bateria), Iuri Sanson (vocal), Ivan Beck (baixo) e Abel Camargo (guitarra).

Essa Quarta Livre vai acontecer em parceria com o II Encontro de Produtoras Colaborativas e também vai encher o palco com outras atrações! Os intervalos serão animados por DJ Virgulinux (Pernambuco). O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, Marquise 51 TVE e FM Cultura.

Reveja

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *